[NOTÍCIA] Consumidores optam por Atacarejo e Mercadinhos

A retomada econômica marca a volta do brasileiro às compras – mas, desta vez, não nos hipermercados. Segundo pesquisa da consultoria Nielsen, as 10 milhões de famílias que conseguiram superar a crise têm preferido encher os carrinhos nos canais de atacado e em mercados de vizinhança.

Continue lendo...

[NOTÍCIA] Vendas nos supermercados de SP sobem 4,86% em janeiro, diz Apas

As vendas do setor de supermercados em São Paulo cresceram 4,86% em termos reais no mês de janeiro quando comparadas a igual mês de 2017, conforme dados da Associação Paulista de Supermercados (Apas). O indicador já considera a inflação medida pelo Índice de Preços dos Supermercados (IPS), calculado pela Apas e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Continue lendo...

 

[CONVENÇÃO DE VENDAS] AGRA PRESENTE EM MAIS UM EVENTO

A AGRA esteve presente na Convenção de vendas 2017 do Atacado Bateforte que foi realizada no último final de semana no Sofitel Jequitimar Guaruja/SP.

Lá a AGRA expôs suas gôndolas e apresentou sua linha de produtos aos vendedores da Bateforte!

 

 

[ARTIGO] INDEPENDENTES E MADUROS DEVEM IMPULSIONAR CONSUMO EM 2,3%

Previsão é maior do que para o total da população, que deve crescer 1,7% em volume

Respondendo pelo equivalente a 18% da população brasileira, ou cerca de 10 milhões de lares, os independentes maduros – aqueles que compõem lares sem filhos até 29 anos e com principal shopper de 50 anos ou mais - devem impulsionar o consumo no país em 2,3% em volume neste ano. É mais do que o projetado para o total da população, que fica em 1,7%.

Continuar lendo...

 

[ARTIGO] REDES DE "ATACAREJO" APRESENTAM CRESCIMENTO DE 11%

Enquanto a venda em supermercados apresentou queda de 7% no natal de 2016, a rede de atacarejo vem demonstrando um crescimento constante ao longo do último ano, o setor é responsável é responsável pelo crescimento de 11% e, sobretudo em tempos de crise, atrai mais consumidores em busca de opções com um melhor custo benefício.
 

 

[ABAD 2017] AGRA APRESENTOU MINI MERCADO MODELO

A AGRA apresentou uma loja completa, e foi uma das principais atrações para o varejista que visitou a ABAD 2017.
 
Desenvolvido pelo pessoal de projetos da AGRA, em parceria com a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), o Minimercado Conceito ocupou uma área próxima a 200m2 na feira com o objetivo de simular o dia a dia de um estabelecimento e mostrar ao varejista, principalmente das lojas de vizinhança, como adotar boas práticas e garantir maior rentabilidade ao negócio. 

A loja, que teve visitas guiadas pela equipe comercial da AGRA funciounou durante todos os dias da Convenção, e foi um modelo estudado e projetado para atender a três tipos de necessidades dos consumidores: a compra de conveniência, a compra de reposição do dia a dia e a compra de despensa mensal. A área de vendas possuia além dos expositores e gôndolas convencionais, toda a linha de refrigeração da AGRA o que deixou o espaço além de prático e eficiente, moderno e inovador.

Segundo Antonio Dib, o pequeno varejo tornou-se conhecido pelo formato ágil, prático e de proximidade. Com operação simplificada e sortimento reduzido, o canal pode atender às demandas do consumidor de forma eficiente. Por isso, a missão estratégica da AGRA é educar e orientar os varejistas de minimercados, ajudando-os a adquirir os melhores equipamentos e conceitos que tornem sua loja mais lucrativa, com operação e gestão ajustadas.

Venha conhecer toda a linha que a AGRA oferece para seu varejo ou atacarejo.

  

  

 

 

[CASE] Mercado Aldeia - Moema - São Paulo

Orgânicos, saudáveis e especiais.

É com muita satisfação que apresentamos neste espaço o Mercado Aldeia, localizado no bairro de Moema, zona sul de São Paulo este cliente que disponibiliza quase 2 mil produtos entre orgânicos, saudáveis e especiais. Seus clientes ainda podem optar por mais de 50 opções de produtos a granel, acomodados em dispensers para que tudo fique bem armazenado e sempre fresquinho.

Mercado Aldeia: Av Cotovia, 385 – Moema.
Guia da Folha de São Paulo: http://guia.folha.uol.com.br/restaurantes/2017/06/saiba-onde-encontrar-produtos-organicos-na-capital-paulista.shtml
Facebook: https://www.facebook.com/Mercado-Aldeia-1626099667698288/